Principais Áreas de Atuação
SEPSE, principais infecções e antibióticos de uso prático;
Insuficiência cardiaca descompensada e emergências hipertensivas;
Síndrome coronariana aguda e T.E.P;
DPOC, Asma, noções de V.M;
IRA, distúrbios do sódio e potássio;
Emergências no Hepatopata, pancreatite;
AVC, emergências Hematológicas;
PRINCIPAIS Arritmias NO PS e PCR/ACLSZ
Quando procurar um nefrologista?
Como manter
os rins saudáveis?
Sobre mim
Formações:
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Uberaba (2002-2007), residência em Clínica Médica pelo Hospital de clínicas da UFTM (2008-2009), residência em Nefrologia pelo Hospital de Base da Faculdade estadual de medicina de São Jose do Rio Preto (HB-FAMERP) 2010-2011, mestre em Ciências da Saúde – Nefropatologia pela UFTM (2013-2015), especialista titulado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia SBN- 2012
Minhas atuações
Nefrologista do HC-UFTM desde 2012, atualmente Chefe da Unidade do Sistema Urinário do HC UFTM-Ebserh, coordenador da nefrologia e Unidade de Diálise e Transplante renal, Hospital Universitário, Mario Palmerio (HUMP) da Universidade de Uberaba , desde 2014, Nefrologista do Hospital Regional de Uberaba, desde 2015, Coordenador de Residência em Clínica Médica e Preceptor do Internato em Clínica Medica, HUMP Uniube, Membro do Núcleo de Pesquisa em Rim da UFTM.
Saiu na Mídia
Doença Renal Crônica (DRC)
A DRC é a situação em que os rins vão gradativamente perdendo suas funções. Afeta mais de 10% da população, acometendo sobretudo os pacientes idosos, hipertensos e diabéticos. É uma doença silenciosa, em que a maioria dos pacientes já são diagnosticados em fases avançadas, daí a importância dos exames de rotina. Diagnosticada precocemente, medidas dietéticas e medicamentos podem retardar a progressão da DRC, impedindo a necessidade de diálise.
Infecção Urinária (ITU) de Repetição
Definida como mais de 3 episódios de cistite em um ano (ou mais de 2 em 6 meses). Acomete especialmente mulheres dos 20 a 40 anos e as mais idosas, é uma condição que causa extremo desconforto. Tem tratamento com medidas comportamentais e medicamentos.
Calculose Renal
Mais de 15% da população tem pedra nos rins, condição que causa além de dor, complicações com infecção urinaria e até mesmo piora da função renal. Causada por problemas genéticos, maus hábitos de vida (como beber pouca água) e defeitos renais na eliminação de substancias como cálcio e ácido úrico. Com Exames podemos descobrir a causa das pedras e iniciar um tratamento que vai diminuir muito a chance de novos cálculos.
Contato
Ficou com alguma dúvida?
Deixe sua dúvida que em breve entraremos em contato.
Endereço:
Menu:
Todos os direitos reservados ©️ 2023